top of page

Angela Benjamin, 51, Londres

Angela Benjamin deu um tempo em sua carreira de fisioterapeuta para viajar para a Tanzânia - uma viagem que mudaria sua vida para sempre.

Aos 20 anos, ela já tinha dúvidas sobre a carreira que havia seguido, mas persistiu pela estabilidade profissional que havia conquistado. Olhando para trás, Angela se dá conta que gostaria de ter escolhido a carreira de artista ao invés da fisioterapia... o espírito criativo esteve sempre presente, desde a infância - Ângela fez sua primeira bolsa aos seis anos - mas ela foi encorajada a estudar fisioterapia, sacrificando sua verdadeira paixão. Embora gostasse e fosse bem-sucedida em sua carreira, Angela sentiu a necessidade de dar uma pausa... que a levaria a um novo começo. Seu escritório em um hospital movimentado virou um galpão lilás, em seu próprio quintal, um lugar onde ela é livre “para criar”.

A jornada de Angela Benjamin de fisioterapeuta a artista foi catalisada por sua decisão de passar dois meses na Tanzânia, trabalhando em um orfanato. Essa experiência a fez pensar que a mudança deveria ser “agora ou nunca”. Ela voltou determinada a assumir o controle e moldar sua própria vida. Então, ao completar 50 anos, ela apostou em si mesma, foi estudar artes plásticas, e depois de fazer seu primeiro anel de prata em um curso de joalheria, ela sentiu que tinha feito a escolha certa!

Angela continua sua caminhada de auto conhecimento e crescimento pessoal e continua a aprender novas técnicas para utilizar no crescimento de sua empresa Angela B Designs . Os seguidores de Angela no Instagram são curtem o seu individualismo e estilo atemporal. Por sua vez, ela se inspira em nomes como o restaurador de móveis e apresentador de TV, Jay Blades, junto com a estilista e "ativista da menopausa" Karen Arthur.

Essa “auto descoberta” fez com que a Angela percebesse que não precisava provar seu valor para ninguém além de si mesma... sentido-se livre para seguir sua paixão pela arte e cuidar de sua saúde pessoal, através de uma boa alimentação e exercícios. Ela não vê o envelhecimento como sendo um “problema”, conforme é apresentado na divulgação de produtos de beleza - termos como “anti-envelhecimento”, como se isso fosse algo a ser evitado - quando na verdade envelhecer é um "privilégio". Angela acredita que “mulheres mais velhas em toda a sua glória natural” devem ser vistas. Ela revelou que ao completar 50 anos, ficou mais focada em fazer as escolhas que a permitiriam ser feliz pelos anos seguintes.


Angela disse à Só50 que, seus planos para o futuro incluem viajar para o Japão para conhecer sua história, comida e estilo de vida... mas também adoraria voltar à Itália para curtir as praias e a gastronomia da Sardenha. Viajar é muito importante para Angela; afinal, foi uma viagem o que a motivou a dar um novo rumo à sua vida.


Se alguém pode nos inspirar a seguir nossas paixões, essa pessoa é a Angela Benjamin. De fisioterapeuta estabelecida a artista de sucesso, sua jornada ilustra nossa capacidade de controlarmos nosso destino, não importa nossa idade. A firme crença em si mesmo e a motivação para mudar, juntamente com a maturidade adquirida com a idade, criam a combinação perfeita para transformar os nossos sonhos em realidade.


Siga a Angela no @angebdesigns



Compartilhe!

Arros So50

Comments


bottom of page