top of page

Emma, cabelos grisalos depois dos 50...



love after 50 - Ageing Reframed Series - Image by Magno Barros - SO50

Emma - da série "Reenquadrando o Envelhecer"


"Na Itália ainda é obrigatório para as mulheres tingirem os cabelos porque cabelo grisalho não é considerado sexy..."

Segundo a estilista Emma Pucci, de 53 anos, na Itália ainda é obrigatório para as mulheres tingirem os cabelos porque cabelo grisalho não é considerado sexy. Essa atitude ficou evidente essa semana, quando Lisa LaFlamme, 58, âncora de um telejornal canadense, foi injustamente demitida do seu trabalho de 12 anos simplesmente por parar de pintar seus cabelos grisalhos.


Cabelos grisalhos fazem parte do envelhecer e devem ser celebrados, não escondidos.

Apesar disso, muitas vezes são associados a ser "velho" e "sem graça". Isso fez com que muitas mulheres sintam-se pressionadas a pintar seus cabelos brancos. Essa percepção está começando a mudar, à medida que mais mulheres exibem seus grisalhos com orgulho.


Essa mudança de atitude está permitindo que as mulheres se sintam confiantes e orgulhosas de seus cabelos naturais, independentemente da cor. É um passo positivo em direção a promover a autoaceitação e incentivar as mulheres a se sentirem confortáveis em sua própria pele.


Se você já passou por pressões semelhantes ou tem uma história para compartilhar sobre seus cabelos grisalhos, eu adoraria ouvir...


Clique e inscreva-se para mais conteúdo gratuito celebrando a vida após os 50...


Magno Barros, Ressignificando o Envelhecer, Só50

Reenquadrando o Envelhecer


Imagens têm o poder de contar histórias. Ao mudarmos a imagem, podemos mudar a história. Magno Barros, defensor do envelhecimento positivo e fundador do Só50, usa uma mistura única de fotografia e inteligência artificial para desafiar as narrativas tradicionais do envelhecimento.


As imagens de Magno exibem a beleza e a força dos adultos mais velhos, ao invés de perpetuar estereótipos negativos de fraqueza e declínio. Seus modelos são confiantes e altivos. Suas jornadas de vida, representadas por cabelos grisalhos e rugas, são enfatizadas e celebradas. As jóias que usam simbolizam a riqueza de conhecimento, auto-confiança e sabedoria que ganharam durante a vida.


Ao adotar tecnologias de ponta, Magno dá o exemplo de que nunca é tarde para abraçar novos desafios e experiências. Aos 56 anos, ele acredita que a idade é apenas um número e é possível continuar crescendo e evoluindo, independentemente do que nossa certidão de nascimento possa dizer.


Comentarios


bottom of page