Ícone da moda, a nova-iorquina Debra Rapoport cria chapéus e acessórios fantásticos utilizando materiais reciclados. Sua paixão pelo design, juntamente com seu desejo por sustentabilidade na indústria da moda, fez com que ela se tornasse estrela de livro e documentário. Tudo isso depois que completou 60 anos!
Idade realmente não tem nada a ver com estilo. As criações de Debra provaram ser atemporais. Ela credita tanto sucesso à sua capacidade de se manter atualizada, conectada e curiosa, o que por sua vez mantém seus designs relevantes e bastante disputados.
Fotos por @sabaphotography
Seu conselho para as pessoas que têm dificuldade em aceitar o envelhecimento é tirar o foco da idade, e concentrar-se em ser fiel a si mesmo. “Nossa cultura nos incentiva a reprimir o envelhecimento”... ela nos diz para deixar de lado a pressão, o medo, o etarismo, e simplesmente “confiar na sua intuição e seguir em frente aproveitando a vida”. Embora a publicidade acredite que "juventude" é o que vende mais, Debra acredita que "a maturidade e a sabedoria superam a necessidade de ser jovem, e a energia e a beleza brotam em qualquer idade, especialmente se você puder aproveitar a maturidade e confiar que "você não precisa tentar mudar, pois você é a pessoa certa para você mesmo".
Debra, assim como muitos outros, sente que depois dos 50 anos ganhamos um sentimento de maior independência e autoconfiança. Conquistamos a liberdade de realmente buscar uma nova realidade - "fazer tudo e ir onde eu sonhar". Desde os 3 anos de idade, Debra curte usar maquiagem e se arrumar, vestindo os objetos e acessórios que ela mesma cria. Ela transformou esse talento em profissão há 55 anos atrás. A invisibilidade nunca foi um problema para ela, e seu desejo de continuar se vestindo da maneira que gosta, não só lhe dá prazer, mas também aumenta sua visibilidade. Ela diz que foi depois dos 62 anos, que ganhou a coragem de se tornar ainda mais “irreverente”. “Meu sucesso inicial me deu mais visibilidade e a vontade de realmente “poder me exibir”! ” “Você nunca deve se sentir velha demais para se arrumar, pois além de estar bonita ser algo gratificante, nos dá visibilidade e permite expressar nossa criatividade”.
Fotos por @susielang
Debra acredita que um estilo de vida saudável não pode incluir dietas radicais e nem negligenciar a alimentação... "devemos comer com gosto e aproveitar cada mordida”... "comida é cor e cor é energia". Seu estilo de vida saudável também envolve praticar exercícios e manter-se conectada com os amigos (muitos bem mais jovens), o que renova suas energias e a incentiva a cercar-se de pessoas que pensam como ela, num ambiente onde a idade é irrelevante. Ela incentiva seus fãs mais jovens a seguirem o exemplo das pessoas mais velhas que curtem estarem vivas. Ela acredita que todos têm muito a compartilhar e trocar, sejam suas habilidades e talentos assim como lições de vida e de auto confiança.
Foram os chapéus incríveis da Debra que atraíram atenção de pessoas do mundo todo, mas é a maneira como ela vive sua vida que vai capturar nossos corações. Em suas próprias palavras ... "Eu não tenho uma lista de desejos e não sofro pensando no que não sou ou que tenha que viver minha vida pelos padrões de outras pessoas." “Gosto de criar minha arte, que é a essência da minha vida.” "Eu gosto de cozinhar; gosto de receber as pessoas em casa e assim sigo cultivando uma comunidade de pessoas que curtam viver”.
Fotos por @advancedstyle
Debra posta diariamente no Instagram há mais de cinco anos. Conheça mais sobre essa artista inspiradora em @debrarapoport.
#melhoridade #curtiravida #envelhecer #grisalho #envelhecerbem #60mais #historiasinspiradoras #pessoasinspiradoras #terceiraidade #debrarapoport #So50
compartilhe!
Comments