Incrível! Acabo de ter meu conteúdo censurado! Fui inventar de entrar num território proibido, mostrar algo que não deve ser mostrado NUNCA... Não deu outra, meu post veio abaixo em questão de segundos.
Você deve estar imaginando qual a imagem atroz que eu postei: cenas de sangue, morte, violência? Nada disso. Eu postei arte. Pior, postei arte que celebra a beleza da mulher mais velha. Imperdoável!
Recentemente fui voluntário da exposição "A carne Depois dos 50", aqui em Melbourne.
A exposição foi criada para promover a imagem da mulher envelhecida e para mudar a narrativa em torno da estética ideal de beleza feminina.
Quando visitamos museus e galerias pelo mundo afora, a mulher 'bonita' é sempre representada na juventude. Essa mesma juventude é o padrão da beleza feminina nas páginas de revistas de moda, nos filmes e nas peças publicitárias.
Para nós, homens, há menos pressão para manter a beleza da juventude. É comum os galãs de filmes e novelas serem homens maduros, com rugas e cabelos grisalhos. Talvez porque sejam os homens aqueles que determinam o que deva ser o padrão de beleza feminino?
A censura desse post, é quase uma analogia à vida real, onde o corpo da mulher mais velha deve ser trancado e escondido. Mas os tempos estão mudando e obras de arte como a escultura "Mater", de Sam Jinks, oferecem a oportunidade de apreciarmos a beleza da mulher madura, com todas suas rugas, gordurinhas, força e sabedoria em todo o seu esplendor.
#fleshafterfifty #maisde50 #50+ #emformadepoisdos50 #50emforma #40emforma #envelhecimento #rugas #grisalhos #ageismo #etarismo #so50
Comments