top of page

Mimi Kirk, 82, Califórnia

"Nascer é uma possibilidade. Viver é um risco. Envelhecer é um privilégio!" Mimi Kirk é a prova viva de que Mário Quintana estava certo. Uma mulher bonita e saudável nos seus 80 anos... o estilo de vida de Mimi é uma inspiração para homens e mulheres, jovens e velhos. Essa atitude diante da vida e a sua receita de envelhecimento é o que eu quero compartilhar com você...


Eu gosto da Mimi porque, assim como eu, ela está sempre empolgada com a vida, com o desejo de viajar e se aventurar ... "É uma honra e um privilégio envelhecer", diz ela. “Estar aqui com quem você ama, viajar e ver o mundo.” Quando questionada sobre o futuro, Mimi nos fala da possibilidade de escrever outro livro… e diz “Sinto que algo mágico está para acontecer. Estou animada“.

Autenticidade é fundamental ...


Ela tem orgulho de exibir sua idade... de permitir que seu cabelo ficasse grisalho... de ser autêntica ao compartilhar fotos sem filtros. Mimi acha que mostrar-se assim para o mundo "é muito libertador". Quando questionada sobre o envelhecimento do corpo, ela diz que às vezes se olha no espelho e se elogia dizendo “você está muito bem para a sua idade” (e ela está!). “Quando eu viajo para a Europa, vejo uma variedade de corpos mais velhos e todo mundo parece muito confortável consigo mesmo. Acho isso sexy - ser sexy é ter atitude “.

“Alimentação é fundamental e exercício também. ” Palavras que Mimi segue fielmente. Ela escreveu 7 livros durante seus 70 anos, ensinando e mostrando para as pessoas o seu estilo de vida vegano. Já apareceu em vários programas de TV americana e foi capa e de inúmeras revistas. Ela é um exemplo fantástico de que nada é tão valioso quanto uma boa saúde, estimulada pelo aprendizado constante.

Permanecer relevante ...


Mimi confessa que nunca teve a sensação de “invisibilidade”, tão comum entre as mulheres mais velhas. Talvez porque, em vez de se deixar consumir pela preocupação com a aparência, ela se manteve relevante e ocupada, concentrando-se em sua saúde interior e em escrever livros que inspirassem as pessoas a fazerem o mesmo. Seus livros mudaram sua vida e a de muitas outras pessoas que também se comprometeram a viver uma vida longa e saudável.


Ao permanecer relevante e seguir curtindo a vida, a Mimi permanece “visível” e as pessoas conseguem ver e apreciar tudo que ela tem para oferecer. É inspirador ver como a Mimi se mantém saudável e engajada, mas também é inspirador saber que ela está em um relacionamento e muito apaixonada. “Conheci meu namorado aos 64 anos. Estamos juntos há 19 anos. Ele é 20 anos mais novo "(provando a idade é um número irrelevante).


Quem a inspira...


Fiquei orgulhoso em saber que ela se considera minha fã (e da SÓ50). "Acho que você está abrindo muitos caminhos para as pessoas com mais de 50 anos". Seu reconhecimento é um incentivo importante. Mimi também adora assistir Iris Apfel (@iris.apfel) no Instagram - “tão divertida e confiante aos 99 anos“.


Mimi é autora de best-sellers e uma incrível chef especializada em alimentos crus! Confira seus livros em www.youngonrawfood.com e inspire-se com suas postagens em @mimikirk_youngonrawfood ...




Suco Verde da Mimi


Uma das bebidas verdes favoritas da Mimi é uma combinação de frutas e vegetais que oferecem uma infinidade de benefícios à saúde, desde a redução do colesterol e propriedades anti-inflamatórias até o fortalecimento do sistema imunológico. Ela sugeriu que eu tomasse como uma bebida pré-treino, pois é rica em energia e nutrientes.

Vamos experimentar a receita que ela compartilhou com SÓ50 ?


Ingredientes


1 xícara de água filtrada ou chá verde (green tea)

1 xícara de espinafre

1/2 maço de salsinha

1 xícara de abacaxi picado

1 talo de aipo



Preparação


Fácil. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador, em alta velocidade e na ordem listada.

Bom apetite!


Commentaires


bottom of page