top of page

Star Monroe, 51, Londres

Eu descobri a Star (estrela em inglês) há um tempo. Ela tem aquela autoconfiança e força que parece vir com a maturidade e a experiência de vida. Isso se mostra em sua linguagem corporal, na forma como ela olha e fala. É essa energia - aquele ‘je nes sais quoi’ - que quero capturar e compartilhar com todos aqueles passando por algum tipo de crise de meia-idade.

Star chegou ao fundo do poço quando ainda tinha 30 anos, “Eu era viciada; alcoólatra; estava falida”. Então, na casa dos 40 anos e com o fim de seu segundo casamento, ela caiu novamente. Milhares de mulheres que enfrentaram dificuldades semelhantes em suas vidas se identificam e são atraídas pela Star. Ela é uma inspiração. Prova viva de que podemos retomar o controle de nossas vidas e transformá-las, em qualquer idade.

Star Monroe não tem medo de falar dos momentos sombrios de sua vida, do alcoolismo, do vício em drogas, e de casamentos fracassados. Pelo contrário, ela os abraça como parte do processo que forjou a mulher que ela se tornou: mais forte, que se cuida e se ama mais.

A verdadeira transformação começou durante sua viagem a Bali em 2018. Talvez tenha sido o ritmo de vida mais lento do lugar, a espiritualidade do povo, a cultura, a beleza natural das praias e florestas, ou talvez apenas por estar só e longe de casa. Fosse o que fosse, a viagem desencadeou a compreensão que ela precisava mudar.


Viajar pode fazer isso ... permite nos vermos sob uma luz diferente, longe de todos os ruídos, expectativas e poluição emocional que normalmente nos rodeiam. Para Star, foi um momento de despertar, de perceber que não era vítima. Era hora de retomar seu poder ... E foi exatamente o que ela fez!

Agora, aos 51 anos, ela se sente mais autoconfiante e sábia, confiando em sua voz interior, em sua intuição. Ela sente que pode andar pelo mundo, de cabeça erguida, sabendo quem ela é, o que ela merece e, o mais importante, para onde está indo. Isso é o que Star sente que é ser sexy em uma idade madura: "não é sexualidade!" Tem mais a ver com honrar a pessoa que nos tornamos na meia-idade ... Vestir-nos como queremos "..." rejeitando todo o condicionamento, para que possamos ser realmente quem nós queremos ser ".

Quando questionada sobre qual é sua receita para envelhecer positivamente, ela recomenda “livrar-se do estresse, livrar-se daquela vida agitada; abandonar o arquétipo da vítima; resgatar seu poder; abraçar quem você é; gerar as mudanças em sua vida; divertir-se mais, brincar mais; sentir mais prazer; realmente ouvir seus desejos mais profundos e segui-los, mesmo que isso te assuste” “E realmente, é assim que vivo minha vida!”

Star se empolga com a vida, especialmente seu trabalho de orientadora - ajudando mulheres de meia-idade a navegar por mudanças; reivindicar seu poder e, eventualmente, amar a si mesmas pelo que são. Ela adora ensinar as pessoas como curtir a vida segundo seus próprios termos. Não é à toa que ela cita Joan Collins, Vivienne Westwood e Diane Von Furstenberg como modelos de inspiração. Ou como ela se refere a elas, suas "conselheiras”.

Finalmente, a sugestão de Star para quem tem dificuldade com o envelhecimento:

"Cerque-se de mulheres e homens que estejam em controle da meia-idade, pessoas que estejam fazendo as coisas de maneira diferente; que estejam se vestindo de maneira diferente; que estejam abrindo caminho para o crescimento pessoal; que estejam se divertindo. Elimine os ruídos externos; pare de ler revistas; afastasse daquilo que drena sua energia e resgate o equilíbrio!”

Esteja você na casa dos 20 ou bem acima dos 50, se precisar de uma injeção de estímulo extra, inspiração ou energia positiva, dê uma olhada no canal da Star Monroe @msstarmonroe...

Comments


bottom of page