top of page

Caçando trufas com o José...


Eu conheci o Peter em um tour de arquitetura. Foi durante esse primeiro bate-papo que ele me contou sobre seu negócio na área de trufas. Ele me explicou que as trufas estão se tornando cada vez mais raras por causa dos desmatamentos e aquecimento global, e que existe um mercado negro de trufas falsas muito forte em função de seu alto valor. Seu entusiasmo foi contagioso e uma visita à sua fazenda de trufas foi a oportunidade que eu precisava para aprender mais sobre esse 'cogumelo' e o porquê de serem chamadas de "ouro negro"...

Exploring Peter's truffle farm

A fazenda está localizada numa região conhecida como a "Cordilheira Australiana", perto de Yea, e possui seu próprio micro clima. Logo na entrada da Truffière, fomos saudados por José, o nosso caçador de trufas. De acordo com o Peter, os pugs não são uma opção comum para o trabalho de encontrar trufas, mas o José surpreendeu a todos, como você verá nesse episódio.

Truffle farm house
Truffle hunter, Stevie

A fazenda está localizada no topo de um morro, cercada por pedras enormes e vistas espetaculares. O Peter construiu tudo de forma a ter o menor impacto possível sobre o meio ambiente. Tudo confirma seu amor pela terra e as criaturas que lá vivem, inclusive as trufas.


A Stevie encontrou um osso enorme, o que a manteve entretida por um bom tempo. Mais tarde descobrimos que era um osso de canguru que o José havia encontrado e trazido pra casa naquela manhã.

Truffle farm Magno Barros, Peter Stahle

Nossos anfitriões foram incríveis e foi um verdadeiro privilégio passar o dia com eles em sua linda fazenda e, acima de tudo, aprender tanto sobre o incrível universo das TRUFAS.


Partimos com um convite para retornar na próxima temporada das trufas para saborearmos um jantar preparado com trufas da fazenda. Já estou com água na boca!


Assista este e outros episódios em nosso canal

Comments


bottom of page