top of page

Voar Como Um Pássaro


Neste episódio eu converso o Richard Weatherly em sua belíssima fazenda aqui na Austrália. Ele é um artista famoso por pintar pássaros.

Então eu vou levá-lo numa experiência para voar comigo... para que ele saber qual é a sensação de voar como um pássaro.

Como é voar como uma águia? Qual a sensação de flutuar no ar?

Vamos descobrir?

Esse é o Richard Weatherly, nós nos encontramos em sua bela fazenda próxima a Melbourne. Ele me contou que sua carreira artística começou de forma inesperada, quando estudava história em Cambridge, na Inglaterra.

Uma galeria pediu para ele criar esculturas e como o resultado dessa exposição, outra galeria pediu pra ele produzir pinturas.

A Brush with Birds, uma pincelada com pássaros, é o novo livro do Richard.

É a primeira vez que ele escreve sobre sua vida, suas experiências e pássaros que ele encontrou pelo caminho.

Sua pintura favorita no livro é uma cena de cacatuas pretas do rabo amarelo sobrevoando a região dos Grampians, no sul da Austrália.


Ele teve bastante contato com os povos aborigines Australianos e diz que a lição mais valiosa que aprendeu foi sobre a importância de pertencer à terra, tratar a terra como parte de você, e não como algo que você pode controlar. Ele acha perspectiva valiosa!


Cada episódio é uma nova experiência. Para assistir todas, inscreva-se no canal do YouTube!

Dos sons da Austrália, o seu favorito é o canto da Magpie. Esse também é o meu favorito.

Eu perguntei se ele pintou muitas magpies e ele disse que sim, principalmente filhotinhos, pois parecem tão indefesos e as pessoas adoram.


De todas as regiões que ele visitou na Austrália em busca de pássaros, as suas favoritas são a costa sul da Austrália e o deserto do outback.

Richard está com 73 anos e quando perguntei até quando pretende pintar, me respondeu que Ticiano pintou até os 91 e que ele pretende fazer o mesmo.


Sobre qual superpoder ele adquiriu depois dos 50, ele diz que a capacidade de saber como um novo problema vai se desenrolar, baseado em experiências anteriores.

Nossa experiência foi na IFly de Melbourne e depois de algumas instruções, chegou a hora de voar!

Aos 73 anos, o Richard continua sendo criativo e fazendo o que gosta. Ele é um exemplo vivo de que nunca é tarde demais para abrir suas asas e voar.

Saiba mais sobre o trabalho de Richard Weatherly em seu site e no Instagram @rw_environmentalartist


Compartilhe!


bottom of page