top of page

Leo, tatuagem depois dos 50...



love after 50 - Ageing Reframed Series - Image by Magno Barros - SO50

LEO - Ageing Reframed Series

"Me perguntaram se eu havia considerado como minha tatuagem ficaria quando meu braço estivesse enrugado e flácido..."

Este é o LEO, ele tem 56 anos, e representa algo que aconteceu comigo... Tenho uma tatuagem no braço direito que adoro e tem muitos significados para mim porém, há um tempo atrás, alguém me perguntou se, antes de fazer a tatuagem, eu havia considerado como ela ficaria quando eu ficasse 'velho' e meu braço perdesse o viço e a pele ficasse enrugada... A pergunta insinuou que a pele enrugada não era suficientemente atraente para ser decorada com tatuagem. Eu discordo!


De certa forma, nossas rugas e cicatrizes são como tatuagens. Elas representam nossas experiências e a jornada que percorremos. E, assim como as tatuagens, elas não perdem seu significado ao longo do tempo. Na verdade, à medida que envelhecemos, nossas rugas e cicatrizes se tornam ainda mais significativas e nos ajudam a refletir sobre nossas vidas e tudo o que conquistamos.


Nossas tatuagens, rugas e cicatrizes fazem parte da história de nossas vidas. Elas devem ser celebradas e aceitas. Suas tatuagens, rugas e cicatrizes são todas um testemunho da jornada que você percorreu e da pessoa que você se tornou.


Clique e inscreva-se para mais conteúdo gratuito celebrando a vida após os 50...


Magno Barros, Ressignificando o Envelhecer, Só50

Reenquadrando o Envelhecer


Imagens têm o poder de contar histórias. Ao mudarmos a imagem, podemos mudar a história. Magno Barros, defensor do envelhecimento positivo e fundador do Só50, usa uma mistura única de fotografia e inteligência artificial para desafiar as narrativas tradicionais do envelhecimento.


As imagens de Magno exibem a beleza e a força dos adultos mais velhos, ao invés de perpetuar estereótipos negativos de fraqueza e declínio. Seus modelos são confiantes e altivos. Suas jornadas de vida, representadas por cabelos grisalhos e rugas, são enfatizadas e celebradas. As jóias que usam simbolizam a riqueza de conhecimento, auto-confiança e sabedoria que ganharam durante a vida.


Ao adotar tecnologias de ponta, Magno dá o exemplo de que nunca é tarde para abraçar novos desafios e experiências. Aos 56 anos, ele acredita que a idade é apenas um número e é possível continuar crescendo e evoluindo, independentemente do que nossa certidão de nascimento possa dizer.


Comments


bottom of page